O prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano (UB) dá sinais de que não deve anunciar o apoio para as eleições municipais tão cedo. A sentença pode ser protelada até o fim do prazo para as convenções partidárias, em 5 de agosto, e o caminho pode ser “tanto Alcides quanto Leandro, ou posso apoiar Panda (PSB) também”, disse o prefeito durante entrega da revitalização da Av. Rio Verde nesta quinta-feira, 4.

Retirado do pleito por não conseguir diminuir a diferença nas pesquisas contra o candidato do PL, Alcides Ribeiro, Vilmar Mariano poderia, inclusive, ficar neutro na disputa. Segundo aliados, essa possibilidade também vem sendo ventilada. O deputado estadual Vetter Martins (UB) afirmou que faltou tempo para que Vilmar apresenta-se as obras que estão sendo entregues nesta reta final de mandato. “O momento de apresentar seria na campanha eleitoral. Não foi democrático tirar ele da disputa da eleição, se ele perdesse, seria um risco que ele assumiu”, disse.

Martins destacou ainda a liderança de Mariano na condução da base para o pleito municipal e disse que o apoio do prefeito pode ser decisivo. “O Vilmar tem mais de 60 obras no município, são obras importantes como a maternidade no Setor Garavelo com 101 leitos, fez eixos importantes que ligam o Garavelo, Jardim Tiradentes ao Madre Germana. Em qualquer direção que ele vá o peso dele é grande, capaz até de decidir uma eleição”, apontou.

A vereadora  Camila Rosa (UB) argumentou que o prefeito tem pedido prazo para fechar um veredito e que novas reuniões devem acontecer ao longo das próximas semanas. “Decisão final ainda não existe. Política se faz olhando para frente, se for preciso a gente vira a página, mas não apaga o que aconteceu”, pontuou.

Leia também:

Vilmar Mariano se mostrou decidido a não decidir nada agora sobre apoio a Leandro Vilela

O que ficou acertado na reunião entre Vilmar Mariano e Leandro Vilela