COMPARTILHAR

“Vilmar já mostrou que tem capacidade e quer fazer parceria com o Legislativo (municipal). Sempre pudemos contar com ele”, afirmou Talismar Ferreira Correa

O presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Talismar Ferreira Correa (PP), apóia a candidatura de Vilmar Rocha (PSD) ao Senado. Segundo ele, Vilmar valorizou, como deputado federal e também quando ocupava o cargo de Secretário-chefe da Casa Civil estadual, todos os vereadores de Goiás com ações municipalistas importantes. O presidente também elogiou o preparo do presidente do PSD para ocupar o cargo e a sensibilidade de Vilmar para o fortalecimento da democracia brasileira.

“Vilmar já mostrou que tem capacidade e quer fazer parceria com o Legislativo (municipal). Sempre pudemos contar com ele”, afirmou. Talismar, que é vereador do município de Professor Jamil, assinalou que Vilmar teve participação em diversas conquistas dos vereadores goianos, como a possibilidade, desde novembro do ano passado, de que as Câmaras Municipais pudessem se conveniar ao Ipasgo, independente de convênio prévio firmado com as prefeituras.

“Vilmar foi fundamental, já que, como secretário, intermediou nossa reivindicação junto ao governador Marconi Perillo e ao presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, que também foi muito atencioso. O trabalho de Vilmar nos garantiu essa independência”, afirmou o presidente da UVG, entidade que representa 2477 vereadores em todo o estado. “O vereador cuida da vida das pessoas, da família dos outros. E a dele fica a mercê. Então, nada melhor do que resgatar a sua dignidade num plano de saúde para a família do parlamentar e para os seus servidores”, disse.

Talismar Correa lembra também que Vilmar Rocha escolheu a da vereadora Cybelle Tristão (PSDB) como sua segunda suplente na chapa majoritária, valorizando, assim, a classe. “Vilmar é um candidato que olhou para o Legislativo, que buscou o Legislativo para ser parceiro dele em um mandato tão importante quanto o de senador”, frisou o presidente da UVG. “Se o Vilmar buscou uma vereadora para ser suplente dele, evidentemente nós somos parceiros. Acreditamos neste projeto político do Vilmar e o apoiamos para que ele possa nos defender no Senado”, afiançou.

O presidente Talismar Correa diz que a continuidade do trabalho do governador Marconi Perillo em um próximo mandato é o melhor para Goiás. “Nós acreditamos que não tem pessoas mais qualificadas para poder ajudar o Legislativo“, disse, se referindo a Marconi,Vilmar e também a coordenadora geral da campanha da base, a senadora Lúcia Vânia, de quem Vilmar será colega no Senado. Talismar lembra que os três são conhecidos por sua ação de luta pelo fortalecimento dos municípios e das Câmaras Municipais do interior.

Talismar lembra, por exemplo, que foi o então senador Marconi Perillo, quando assumiu a presidência do Senado, quem colocou a PEC 333, a chamada PEC dos Vereadores em apreciação na Casa. A PEC foi relatada por Lúcia Vânia.“Na época, o rolo compressor do Lula não queria que isso acontecesse”, citou, lembrando que ficaram garantidos recursos para as Câmaras. “Imagina você pegar 8% do duodécimo e baixar para 4% ou 4,5% como queriam? Não teria como trabalhar”, citou.