Trabalhador morre após ficar soterrado enquanto perfurava uma vala em obra; vídeo

22 agosto 2025 às 12h31

COMPARTILHAR
Um trabalhador morreu após ficar soterrado depois de um deslizamento de terra na obra em que estava trabalhando. Ele estava perfurando uma vala de cerca de 4 metros de profundidade quando ficou preso. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, em Caldas Novas. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.
Dois colegas chegaram a entrar no buraco e tentar remover a terra para encontrar a vítima, segundo os bombeiros. Os socorristas usaram cordas e içaram o homem, que já estava em parada cardiorrespiratória e logo foi entregue a uma equipe de resgate que já o aguardava.
Durante o transporte, foram realizadas manobras de reanimação, segundo os bombeiros, e ele foi levado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros informou que haviam rachaduras e água próximas à vala, por isso, os bombeiros isolaram a área para evitar que o peso das pessoas circulando no local causasse um novo deslizamento. A identidade dele e o contratante ainda não foram divulgadas.
Leia também: ‘Risco de novos deslizamentos’, alerta secretária de Meio Ambiente após visita a lixão que desabou; veja fotos