COMPARTILHAR

Um trabalhador morreu após ficar soterrado depois de um deslizamento de terra na obra em que estava trabalhando. Ele estava perfurando uma vala de cerca de 4 metros de profundidade quando ficou preso. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, em Caldas Novas. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.

Dois colegas chegaram a entrar no buraco e tentar remover a terra para encontrar a vítima, segundo os bombeiros. Os socorristas usaram cordas e içaram o homem, que já estava em parada cardiorrespiratória e logo foi entregue a uma equipe de resgate que já o aguardava.

Durante o transporte, foram realizadas manobras de reanimação, segundo os bombeiros, e ele foi levado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros informou que haviam rachaduras e água próximas à vala, por isso, os bombeiros isolaram a área para evitar que o peso das pessoas circulando no local causasse um novo deslizamento. A identidade dele e o contratante ainda não foram divulgadas.

Leia também: ‘Risco de novos deslizamentos’, alerta secretária de Meio Ambiente após visita a lixão que desabou; veja fotos