COMPARTILHAR

Imagens transmitidas pela TV Al Jazeera, do Qatar, mostra o momento em que Israel bombardeia o Ministério da Defesa da Síria. O local fica próximo ao Palácio Presidencial do país, em Damasco, e foi atacado por mísseis.

O vídeo mostra a explosão no centro da estrutura do prédio, destroços e uma grande nuvem de fumaça. O ataque faz parte de uma nova frente dos conflitos no Oriente Médio.

O governo de Israel afirmou que o ataque é uma resposta a combates que soldados sírios têm travado com drusos, minoria étnica que vive em regiões tanto de Israel quanto da Síria. Militares afirmam que “atingiram o portão de entrada do complexo do quartel-general militar do regime sírio” em Damasco e que continuavam “a monitorar os acontecimentos e as ações tomadas contra os civis drusos no sul da Síria”.

Segundo o Ministério da Saúde da Síria, os ataques deixaram ao menos três mortos e 34 feridos em Damasco. Já o Ministério da Defesa do país pediu que moradores permanecessem em casa.

O repórter Osama Bin Javaid, da Al Jazeera, afirma ter testemunhado os dois ataques, e que um ocorreu em frente à entrada do prédio e outro perto dos fundos. Ele também disse que equipamentos continuam sobrevoando o local e que ouviu rajadas de tiros.

“Isso mostra que a situação está se agravando. Os ataques israelenses já chegaram ao coração de Damasco”, diz.

Leia também

Israel bombardeia quartel-general da Síria em mais nova escalada do Oriente Médio