Executiva Nacional do PL, que é comandado por Valdemar da Costa Neto, não deve interferir nas escolhas do diretório goiano. “Isso nunca aconteceu”, afirma a deputada federal

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter declarado apoio ao deputado federal e pré-candidato ao governo Major Vitor Hugo (UBl), a deputada federal Magda Moffato (PL) diz que a declaração, feita por meio de um vídeo gravado pelo major, não deve interferir nas conversações que o PL goiano tem feito com intuito de apoiar a candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Apoio que, segundo ela, pode ser hipotecado independentemente da sigla que o governadoriável escolher para se filiar. Sem espaço no PL, que nacionalmente tende a seguir com Vítor Hugo, Mendanha tenta também o Podemos, o Patriota e o DC.

Segundo Magda, a Executiva Nacional do PL, que é comandado por Valdemar da Costa Neto, não deve interferir nas escolhas do diretório goiano. “Isso nunca aconteceu”, afirma. O que pode ocorrer, segundo ela, é um pedido pessoal do presidente da República. No entanto, mesmo diante dessa possibilidade, a deputada segue com a intenção de apoiar o prefeito de Aparecida. Isso mesmo se for a contragosto de Bolsonaro, que antes do vídeo já tinha sinalizado publicamente a preferência pelo nome de Vítor Hugo. Um dos motivos da resistência do presidência ao nome de Mendanha seria o vínculo do prefeito com partidos progressistas. Bolsonaro, inclusive, já teria se referido a Mendanha como petista. Vítor, por outro lado, é tido como um bolsonarista genuíno e um dos principais aliados do presidente.

A liberal é uma das principais lideranças da sigla no Estado, ao lado do marido, o presidente do diretório estadual, Flávio Canedo. O intuito do casal é o de apoiar Mendanha e também o presidente da República que, segundo ela, está fazendo uma ótima administração. Apesar da clara preferência de Bolsonaro pelo major, Mofatto disse ao Jornal Opção que vai apoiar Mendanha “de qualquer jeito”.