COMPARTILHAR

Em entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira, 14, o vice-presidente do União Brasil em Goiás, Delegado Waldir Soares, afirmou que “a tendência” é que a federação com o PP não seja concluída.

O ex-deputado e atual presidente do Detran, que confirmou que o pedido de oficialização da aliança ainda não foi remetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também descartou a possibilidade de Ronaldo Caiado deixar a legenda e disse que o governador foi o grande responsável pela construção do União Brasil.

“Caiado não sai do União Brasil. Quem montou a executiva foi Caiado com o ACM Neto. Toda a estrutura financeira do partido. Ele não vai rasgar e jogar fora, além de toda a quantidade de prefeitos, deputados estaduais e federais e quatro governadores. Não vamos jogar toda essa estrutura e dar pra alguém que está querendo vir agora pro debate”, afirmou.

A figura mencionada por Waldir é o senador Ciro Nogueira, que, após a formalização da federação UB-PP em agosto deste ano, passou a articular para levar as legendas para junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, possível candidato ao Planalto pela base bolsonarista em 2026, em troca de ser indicado para a vice dele.

No entanto, para o Delegado Waldir, Nogueira não tem expressão política e não será figura decisiva nos movimentos do UB. “O cara é um franguinho que acabou de entrar no galinheiro e quer cantar de galo”, criticou o ex-deputado.

Em entrevista recente ao Jornal Opção, Ronaldo Caiado também disse “não ter motivos” para deixar o União Brasil e garantiu ter o respaldo do partido para ser o candidato ao Palácio do Planalto em 2026.

“O partido tem consciência que eu sou o candidato e tem me respaldado, e como tal eu estarei dentro daquele que é meu partido. Não tenho nenhum motivo para me afastar do meu partido. Não tenho motivo de tomar nenhuma decisão, já que minha estrutura está dentro do União Brasil”, concluiu o governador.

Leia também: Federação UB-PP está em “stand by” e não há definição se será validada, diz Caiado