A vice do governador e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD) deve ser uma mulher do Nordeste ou Sudeste, segundo o deputado federal Ismael Alexandrino, em entrevista ao Jornal Opção.

O nome, segundo Alexandrino, ainda não foi decidido pela cúpula do PSD, mas tende a buscar eleitores de outras regiões. Ao mesmo tempo, diálogos com outras legendas para formação de chapas devem ocorrer em uma data posterior. “Se fala em escolher uma mulher e alguém do Nordeste ou do Sudeste, mas nada foi definido sobre isso.”

Ainda segundo o deputado, o lançamento da pré-candidatura de Caiado pelo PSD deve também fortalecer o reconhecimento nacional do governador goiano que enfrenta resistência nas pesquisas eleitorais junto a outros pré-candidatos. “Na medida em que [o Caiado] for sendo conhecido, tende a aumentar também esse apoio a seu nome”, afirmou.

Ao mesmo tempo, o cenário político goiano também deve tender a continuar com o reforço da base sobre o novo dirigente estadual, o vice-governador Daniel Vilela (MDB). “Ele vai viajar pelo Brasil divulgando a sua candidatura e, segundo ele, também vai ajudar o Daniel. Acho que tem plena condição de fazer isso porque tanto o avião quanto as redes sociais diminuem o espaço.”

Leia também: Daniel Vilela diz que decisão sobre vice ficará após fim da janela partidária