COMPARTILHAR

Parlamentares que compõe Gestão Urbana se reuniram nesta semana para debater possibilidade

Os vereadores do eixo de Gestão Urbana, grupo criado para discutir o novo Plano Diretor (PD) da capital, se reuniram virtualmente nesta semana para discutir a possibilidade de inserção de indicadores de políticas públicas e criação de um IPUA-Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental no novo plano.

A ideia é defendida pelo vereador Oséia Varão (PP), que discutiu a possibilidade com as outras vereadoras que compõe o grupo, Priscilla Tejota (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB).

A proposta é implementar o Sistema de Avaliação de Indicadores de Desempenho Urbano, de forma que, segundo Oséias, daria mais transparência e eficiência à gestão municipal, facilitando a consulta por vereadores, técnicos e pela população.

 “A gestão pública não pode ser amadora, precisa se profissionalizar. É preciso ter os números que evidenciam os problemas e a situação em várias áreas, como por exemplo, na educação, o desempenho dos alunos e das escolas; na área financeira, seriam os valores do endividamento do Município, mês a mês, que seriam disponibilizados”, explicou o parlamentar em destaque feito em nota da Câmara.