Vereadores discutem incluir indicadores de políticas públicas no novo Plano Diretor
05 junho 2020 às 15h40

COMPARTILHAR
Parlamentares que compõe Gestão Urbana se reuniram nesta semana para debater possibilidade
Os vereadores do eixo de Gestão Urbana, grupo criado para discutir o novo Plano Diretor (PD) da capital, se reuniram virtualmente nesta semana para discutir a possibilidade de inserção de indicadores de políticas públicas e criação de um IPUA-Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental no novo plano.
A ideia é defendida pelo vereador Oséia Varão (PP), que discutiu a possibilidade com as outras vereadoras que compõe o grupo, Priscilla Tejota (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB).
A proposta é implementar o Sistema de Avaliação de Indicadores de Desempenho Urbano, de forma que, segundo Oséias, daria mais transparência e eficiência à gestão municipal, facilitando a consulta por vereadores, técnicos e pela população.
“A gestão pública não pode ser amadora, precisa se profissionalizar. É preciso ter os números que evidenciam os problemas e a situação em várias áreas, como por exemplo, na educação, o desempenho dos alunos e das escolas; na área financeira, seriam os valores do endividamento do Município, mês a mês, que seriam disponibilizados”, explicou o parlamentar em destaque feito em nota da Câmara.