COMPARTILHAR

Encontro será realizado no Paço Municipal, às 15 horas

Plenário da Câmara | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

Com o objetivo de negociar com a Prefeitura de Goiânia, as condições para o pagamento da data-base, vereadores da Câmara Municipal de Goiânia irão se reunir com o chefe do Executivo Municipal, Rogério Cruz (Republicanos), nesta quinta-feira, 12, no Paço Municipal, às tres horas da tarde.

Além deste assunto principal, que teve a reunião marcada após discussão do tema entre os parlamentares e os representantes sindicais, na última quarta, serão debatidas questões internas entre o vereador Kleybe Morais (MDB) e o secretário de Governo, Arthur Bernardes, motivadas por denúncias de ameaça realizadas pelo parlamentar, na tribuna da sessão plenária, na manhã de hoje.

De acordo com o vereador Anselmo Pereira (MDB),  a intenção é que, no encontro, sejam compreendidas quais são as dificuldades que que vêm sendo encontradas para o pagamento e apresentadas ao Paço as questões jurídicas que dão direitos e tranquilizam o Poder, tendo possibilidade financeira de conceder o reajuste salarial.

“A mesa está disposta a trabalhar para conceder os reajustes salariais, o que é de direito, de 2020 e de 2021. No entanto, a mesa entende que essa decisão deve ser tomada em conjunto com  o Poder Executivo. Então estaremos eu, o vereador Policarpo e mais dois ou três vereadores”, explica o emedebista.

A expectativa, de acordo com Anselmo, é que ainda em agosto seja realizado algum alinhamento entre os poderes. “Nós entendemos que não é justo fazer só do Legislativo e deixar o Executivo sem, até porque  os salários do Legislativo são muitos maiores que os do Executivo, então queremos fazer em consonância, principalmente para ter mais paz e mais tranquilidade em relação ao poder Executivo, Legislativo e aqueles que servem aos dois poderes”, concluiu

Também serão discutidos com o prefeito de Goiânia os apontamentos apresentados pelo vereador Kleybe Morais (MDB), durante o pequeno expediente da sessão plenária, na manhã desta quinta-feira, 12. O objetivo é que as Casas consigam tratar do assunto da melhor maneira possível.