Decreto legislativo foi apresentado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota)

Romário Policarpo | Foto: Mariana Capeletti – Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação nesta quarta-feira, 10, em caráter de urgência, decreto legislativo apresentado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), que suspende o feriado de carnaval na capital em 2021. A proposta deve ser apreciada em definitivo nesta quinta-feira, 11.

De acordo com o projeto, fica suspenso de forma excepcional o feriado da terça-feira de carnaval no ano de 2021. O expediente da Câmara nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro será das 7h às 18h.

O decreto foi elaborado após um acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). A medida tem o objetivo de evitar aglomerações no feriado prolongado e segue aquilo que já foi determinado pelo Governo de Goiás.

Policarpo disse que a decisão foi tomada após conversas com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o prefeito de Goiânia sobre a preocupação com a continuidade do feriado nesse momento de pandemia e aumento da doença.

O decreto atinge os órgãos e repartições públicas, o comércio mantem sua autonomia para definir se haverá ou não funcionamento na segunda e terça-feira de carnaval.

“As atividades comerciais de Goiânia são privadas, elas podem funcionar ou não. Fica suspenso o carnaval em Goiânia, o feriado nas repartições públicas, obviamente aqueles que são privados têm o seu direito de abrir ou não. Acredito que o comércio deve funcionar normalmente em Goiânia”, afirmou Policarpo”.