COMPARTILHAR

Dra. Cristina demonstra preocupação com a autorização da Câmara para que prefeitura de Goiânia contraia empréstimo para grandes obras estruturantes

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

“Este empréstimo impactará por 10 anos na vida do goianiense”, afirmou a vereadora Dra. Cristina (PSDB) sobre a autorização da Câmara municipal de Goiânia para que a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) contrate um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 780 milhões.

A parlamentar também avaliou a ida do secretário de Finanças, Alessandro Melo, à Casa para responder aos questionamentos dos vereadores quanto ao crédito. “Eles querem comemorar o empréstimo com uma grande festa. Eu discordo completamente. Gestão Iris não está cumprindo nem as obras básicas e necessárias à cidade”, afirmou a vereadora, ao pontuar que as obras em andamento são constantemente paralisadas.

A vereadora comentou ainda sobre as obras no Cais do Jardim América: “As questões estão judicializadas, o dinheiro da UPA é uma verba federal, não tem explicação a obra estar em um ritmo tão lento.”

Sem corresponder com as obras básicas da cidades, a vereadora teme que o empréstimo também não atenda as obras estruturais: “Qual confiabilidade podemos ter neste tipo de gestão”, indagou Cristina.