COMPARTILHAR

Zander Fábio regressou nesta semana à Casa de leis. Ele é acusado de envolvimento no esquema de propina e desvio de dinheiro investigado pela Operação Multigrana

Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

De volta aos trabalhos legislativos nesta semana após ser afastado por suspeita de envolvimento no esquema de propina e desvio de dinheiro investigado pela Operação Multigrana, o vereador Zander Fábio (PEN) declarou nesta quarta-feira (7/3) que está bastante confortável na base do prefeito Iris Rezende (MDB).

Em entrevista ao Jornal Opção, o parlamentar afirmou que mantém um bom relacionamento com todos os vereadores e quer ajudar o prefeito nas pautas que entender ser bom para a cidade.

[relacionadas artigos=”118755″]

“Estou na base e me sinto bem confortável. Respeitando o papel da oposição, a base fica muito mais fortalecida”, ressaltou o parlamentar, que também mantém o cargo de 1º secretário da mesa diretora.

Afastado desde o dia 31 de agosto deste ano, o parlamentar é acusado de ter usado sua influência política e o cargo de vereador na legislatura passada (2013 a 2016) para auxiliar o esquema de corrupção e desvio de dinheiro instalado na Agência de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul).

Sobre o processo, Zander afirmou que está tranquilo e diz confiar na Justiça. Durante a entrevista, ele voltou a alegar inocência e chegou a dizer, caso tivesse qualquer envolvimento no esquema, ele mesmo renunciaria ao cargo de vereador.

“Minha eleição ocorreu com muita dificuldade e sem recursos financeiros. Não contei com qualquer ajuda. Não há provas de nenhum envolvimento”, afirmou. O processo contra Zander está a caminho da fase de instrução no poder Judiciário.