Vereador propõe CEI para investigar venda irregular de animais em Goiânia
27 agosto 2019 às 11h44

COMPARTILHAR
“Vamos ver quem é protetor e quem é que maltrata ou é acumulador de animais em nossa cidade”, afirmou Zander Fábio

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou nesta terça-feira, 27, o pedido para a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigará a venda irregular de animais na capital.
”Essa venda irregular chega até algumas lojas agropecuárias, em pet shops, vendas pela internet, bem como a chamada “vaquinha online”, que é quando se tem um animal precisando de tratamento”, explicou.
Zander reitera que tem acompanhado casos de “vaquinhas online” em que, muitas vezes, o custo do tratamento do animal é de R$ 1 mil e se arrecada R$ 10 mil: “Nós vamos investigar isso com afinco. Já tivemos 27 das 35 assinaturas, todos os vereadores presentes assinaram”.
O vereador ressalta que o tema é de muito interesse para a capital. “Vamos ver quem é protetor e quem é que maltrata ou é acumulador de animais em nossa cidade”, disse.
Sobre o processo de instalação da CEI, Zander afirmou: “Já conversei com o presidente, ele já sinalizou que vai autorizar, e vai rapidamente indicar os membros para que a gente possa fazer essa investigação e poder colocar essas pessoas no devido lugar”.
O presidente Romário Policarpo (Patriota) afirmou ao Jornal Opção que tem a tendência de autorizar qualquer CEI que seja apresentada na Casa. “Desde que não haja as três CEIs regimentais minha tendência é essa. A Câmara tem como suas principais atribuições a fiscalização e essas comissões fazem parte disso e eu não vou engavetar nenhuma”, garantiu.
Assim que autorizada pela presidência, a proposta segue os trâmites para instalação da comissão. “Agora, o próximo passo será determinar quem serão os membros por meio das indicações de bancada para começarmos imediatamente os trabalhos”, explicou Zander.