Zander Fábio (Patriota) diz que Estado e Prefeitura devem proibir cortes de energia e água, prorrogar pagamento de IPTU e ITU, bem como conceder anistia de ISS 

Foto: Reprodução.

O vereador Zander Fábio (Patriota) protocolou nesta segunda-feira, 16, um pedido de suspensão de impostos direcionado ao Estado e à Prefeitura de Goiânia. A solicitação requer que, enquanto estiver em vigência os decretos de medidas preventivas contra o coronavírus, o governo proíba cortes de energia e água, prorrogue pagamento de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) e reduza ou conceda anistia de ISS, sobretudo para autônomos.

“Shows foram cancelados, então a pessoa que presta serviço com banheiro químico ou montagem de palco não tem como pagar mensalmente seu ISS e fica prejudicado. No caso da água e da luz, pedimos um prazo de até 60 dias para que a pessoa possa fazer esse pagamento” explicou o vereador.

Em Goiás já há nove casos de coronavírus confirmados e 83 estão sendo investigados. O governo suspendeu aulas e orientou a população para que permaneça em casa.