COMPARTILHAR

Matéria tem dia 20 de outubro como prazo limite para aprovação para que entre em vigor no próximo exercício

Foto: Reprodução

O vereador Alysson Lima (PRB) defende que o projeto que institui o novo Código Tributário da capital seja discutido com cautela no plenário da Câmara. A matéria tem prazo de aprovação apertado para que entre em vigor no próximo ano. A data limite é 20 de outubro.

“Você não pode pegar um código desse que pode afetar, prejudicar ou gerar vantagem para setores da sociedade e do dia pranoite colocar em votação. Ele chegou de maneira tardia aqui”, analisa.

Alysson defende que o Código, que é de 1975, precisa de uma atualização, mas diz que tem conversado com a presidente da CCJ, vereadora Sabrina Garcêz (PTB), para que os vereadores tenham tranquilidade de avaliar o real impacto do Código Tributário.

“Que seja pra 2019 ou pra 2020, o que nós não podemos é com a faca no pescoço aprovar essa matéria a toque de caixa. As distorções tributárias que existem prejudicam a prefeitura em alguns aspectos e o código precisa mesmo de uma oxigenação mas não vejo como encontrar uma solução tão urgente”, finaliza.