Vereador pede campanha de emergência para alertar sobre importância de vacinação
10 julho 2018 às 15h37

COMPARTILHAR
Lucas Kitão reforçou a pauta da conscientização depois que dados do Ministério da Saúde apontaram índices de imunização abaixo do estabelecido

[relacionadas artigos=”130209″]
O vereador Lucas Kitão (PSL) apresentou um requerimento na Câmara nesta terça-feira (10/7) solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a realização de uma campanha de emergência que conscientize sobre a necessidade de vacinação.
De acordo com o parlamentar, depende do poder público informar as pessoas sobre a importância de se imunizar. “A Secretaria Municipal de Saúde precisa iniciar esse alerta para a prevenção dessas doenças por meio do espaço disponível nas TVs e rádios da cidade”, afirma.
Dados do Ministério da Saúde já apontaram que os índices de imunização seguem inferiores às metas estabelecidas pelo governo, especialmente em relação a doenças como poliomelite, sarampo, caxumba e rubéola, cujas vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde.
Em Goiás, por exemplo, cinco municípios estão em alerta para poliomielite. Ouro Verde de Goiás, Moiporá, Novo Planalto, Portelândia e Baliza estão com menos de 50% das crianças vacinadas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia afirmou que não tem previsão de promover nenhuma campanha de alerta sobre vacinação, porém eles irão realizar normalmente a campanha de multivacinação e contra a poliomelite e sarampo, que acontece entre os dias 6 e 18/8.
Além disso, a SMS reforçou que, para quem não consegue buscar o serviço de vacinação durante a semana, a imunização para diversas doenças está disponível no Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico.