O vereador por Uruaçu, Edimar Elias Vieira (MDB), fez uma denúncia ao Ministério Público de Goiás (MPGO) em relação à aprovação de um ex-secretário do município em um concurso público promovido pela Prefeitura.

Segundo o parlamentar, o ex-secretário de Planejamento e Recursos Humanos, Jovino Ramos de Menezes Junior, teria participado diretamente da retificação do edital do certame e foi aprovado para o cargo de Procurador.

Além do ex-titular da pasta, um irmão e outras pessoas ligadas a ele também supostamente se beneficiaram da aprovação, segundo Edimar.

A denúncia foi apresentada ao promotor da comarca da cidade na última quarta-feira, 29. De acordo com o documento ao qual o Jornal Opção teve acesso, o ofício já foi recebido pelo MP.

Edimar Elias alega que possui provas, como prints de WhatsApp, em que Jovino é mencionado em conversas entre a banca organizadora do concurso 02/2023 e a comissão da Prefeitura.

O Jornal Opção entrou em contato com a Prefeitura de Uruaçu e aguarda retorno. O espaço está aberto para o posicionamento. A reportagem não conseguiu falar com o ex-secretário Jovino Ramos, mas reitera que mantém o espaço aberto para manifestação.

Leia também: