Vereador busca aprovar PL que permite circulação de transporte escolar em faixas de ônibus
19 junho 2017 às 13h46

COMPARTILHAR
Matéria de autoria de Carlin Café foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (19)

A Câmara de Goiânia sediou na manhã desta segunda-feira (19/6) uma audiência pública para discutir o projeto de lei que libera veículos do transporte escolar, devidamente cadastrados junto ao órgão municipal, para transitar nas faixas de ônibus.
A matéria é de autoria do vereador Carlin Café (PPS). Segundo o parlamentar, a proposta visa evitar o atraso dos estudantes e garantir que eles cheguem às escolas com mais segurança. “A categoria luta para ter o mesmo benefício já concedido aos taxistas. Nada mais do que justo”, complementou.
O presidente do Sindescolar e da Cooperteg, Adilson Humberto de Lellis, contou ainda que esse tipo de permissão já é realidade em várias cidades como Manaus, Sorocaba e Salvador, além da capital federal. “Atualmente, Goiânia dispõe de 338 vans registradas. A autorização vai contribuir para aliviar os congestionamentos. Não dá para pensar em mobilidade urbana sem avaliar a questão do transporte escolar”, frisou.
De acordo com o representante da secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT), Daniel Mesquita, o órgão está disposto a estudar melhor a matéria, apesar de já ter emitido parecer jurídico desfavorável.
O projeto de Carlin Café será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de seguir para votação em plenário. (Com informações da Câmara de Goiânia)

