Vereador anuncia fim do bloco Juntos por Goiânia
20 abril 2017 às 13h03

COMPARTILHAR
Segundo Welington Peixoto (PMDB), grupo de vereadores não tinha unidade na votação de matérias, tempo de liderança e questões partidárias
O vereador Welington Peixoto (PMDB) anunciou, nesta quinta-feira (20/4), o fim do bloco Juntos por Goiânia, que incluía, além dele, os vereadores Alysson Lima (PRB), Juarez Lopes (PRTB), Rogério Cruz (PRB), Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN). Segundo ele, o motivo foi a falta de afinidade do grupo.
“Não tínhamos, por exemplo, um acordo para votação das matérias, tempo de liderança e o problema das questões partidárias, já que o grupo era formado vereadores de cinco partidos diferentes. Não havia sintonia de atuação política objetiva”, afirmou o vereador. Segundo ele, agora os vereadores continuam seu trabalho individualmente, para “trabalhar pela nossa comunidade cada um a seu modo”.
O bloco foi criado em fevereiro, quando os parlamentares se organizaram em quatro grupos: Pró-Goiânia, Frente Parlamentar Independente e Por uma Goiânia Melhor, que ainda permanecem. Do total, apenas quatro vereadores – Andrey Azeredo (PMDB), Clécio Alves (PMDB), Edson Automóveis (PMN) e Izidio Alves (PR) – não se alinharam a nenhum deles.