COMPARTILHAR

Dentro do veículo as quatro crianças entre 4 e 9 anos estavam sem dispositivos de segurança necessários

O homem também conduzia sem habilitação | Foto: Reprodução / PRF
O homem também conduzia sem habilitação | Foto: Reprodução / PRF

Um pai foi flagrado transportando os seus quatro filhos menores de idade de maneira irregular na cidade de Rio Verde. O condutor, de 29 anos, tentou fugir quando visualizou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele também conduzia sem habilitação.

De acordo com informações da PRF, durante uma fiscalização de rotina os policiais solicitaram que o veículo tipo VW Gol parasse para uma abordagem. Dentro do veículo as quatro crianças de 4,5,7 e 9 anos estavam sem dispositivos de segurança necessário.

Por conta do número excessivo de passageiros dentro do veículo, a PRF solicitou que o pai das crianças convidasse um amigo para transportar os menores. Porém, durante o teste do bafômetro, procedimento padrão nestes casos, foi constatado que o segundo motorista estava embriagado.

Alerta

O inspetor da PRF, Newton Moraes, alertou para o fato de que quando um motorista é acionado para eventual liberação de veículo, o condutor passa por teste de bafômetro antes de assumir a direção e na maioria dos casos esses condutores chegam embriagados. Ele afirma que tem sido comum casos em que pessoas vão “ajudar” amigos, mas se apresentam embriagados. Este já é o terceiro caso dos últimos dias, situações semelhantes ocorreram em Uruaçu e Jataí.