COMPARTILHAR

Em uma estratégia para avançar em obras de recuperação da rede elétrica, a Equatorial Goiás realiza esporadicamente os chamados “desligamentos programados”. Segundo a empresa, “são interrupções temporárias no fornecimento de eletricidade, visando realizar manutenções”. Ou seja: um intervalo de tempo em que a Equatorial, proposital e temporariamente, suspende o fornecimento de energia em uma determinada área.

O transtorno é inevitável. Afinal, ninguém gosta de ficar sem eletricidade em casa. No entanto, para não pegar os consumidores de surpresa, a empresa disponibiliza um canal para consulta antecipada dos desligamentos programados.

A duração da suspensão de energia, diz a empresa, varia de acordo com o tipo de manutenção que está sendo realizada. “Em geral, a companhia trabalha para que o tempo de interrupção seja o menor possível. Quando viável, é utilizada técnica de linha viva, que permite realizar certas atividades sem desligar a energia, minimizando impactos para os clientes”, informa a Equatorial.

Para saber se, e quando, vai faltar luz na sua região, é preciso seguir os seguintes passos:

  • Acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás no site www.equatorialenergia.com.br;
  • Escolher o estado de Goiás e, em seguida, clicar na opção Agência Web dentro da seção Links Úteis;
  • Inserir o número da sua unidade consumidora (disponível na conta de energia), o CPF e confirmar o captcha;
  • No menu lateral, clicar em Atendimento e selecionar Consulta de Desligamento Programado;

A tela vai apresentar as informações sobre a data, horário e o motivo da manutenção. “A consulta permite que cada consumidor saiba com antecedência se haverá manutenção programada em seu endereço e possa planejar suas atividades para minimizar qualquer impacto da interrupção temporária da energia”, diz a Equatorial Goiás.

Leia também: Dono de bar de rock em Goiânia é preso por furto de energia; Equatorial afirma que é a quarta vez