Vanderlan diz que apoia investigação na Saneago e não vê prejuízo à campanha
24 agosto 2016 às 18h24

COMPARTILHAR
Aliado ao PSDB, pessebista defendeu ação da Polícia Federal e disse que culpados por esquema de corrupção devem ser responsabilizados

Aliado ao PSDB e ao governador Marconi Perillo (PSDB), o candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) avaliou como positivas as investigações da Polícia Federal que revelaram um esquema de corrupção na Saneago. A Operação Decantação foi deflagrada nesta quarta-feira (24) com a prisão do presidente da companhia, José Taveira, e do presidente do PSDB Goiás, Afrêni Gonçalves.
Em entrevista ao Jornal Opção, Vanderlan afirmou ser favorável à ação e disse não acreditar que as investigações possam prejudicar sua candidatura.
“De forma alguma, até porque nosso contato é com o PSDB metropolitano e nosso vice é uma pessoa honrada”, disse, lembrando que Thiago Albernaz, seu vice, foi o autor na Câmara Municipal de Goiânia de um projeto anticorrupção.
Mais cedo, durante entrevista coletiva, o pessebista acrescentou que continua acreditando na importância do apoio do PSDB à sua candidatura, já que, segundo ele, muitos de seus projetos dependem da parceria com o Estado.
Vanderlan disse, ainda, que não está a par das investigações pela Polícia Federal, mas reforçou: “Quem tiver culpa no cartório que pague”.