Vanderlan deve anunciar apoio a Daniel Vilela na próxima quinta-feira, em evento no Secovi
10 março 2026 às 16h12

COMPARTILHAR
O senador e pré-candidato à reeleição Vanderlan Cardoso, do PSD, deve anunciar, na próxima quinta-feira, 12, o apoio ao nome de Daniel Vilela (MDB) para o governo de Goiás.
O evento, que deve ocorrer em um ato no auditório do Secovi, em Goiânia, estava inicialmente previsto para a última segunda-feira, 9, mas foi adiado após Vanderlan ser submetido a um procedimento odontológico, o que demandou repouso em casa. Tanto é que a confirmação definitiva do ato de quinta-feira depende do nível de recuperação do senador.
O parlamentar já sinalizava que, independente da formação da chapa senatória governista, caminharia com Vilela, que será o candidato de Ronaldo Caiado na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
No entanto, após o recuo do PL na aliança com o MDB em Goiás e a informação de que deve ser um dos três nomes na corrida ao Senado com o apoio da base caiadista – junto com Gracinha Caiado e Zacharias Calil -, Vanderlan Cardoso – que, antes, teria chegado a abrir alguns diálogos com a oposição – se reaproximou do projeto governista e cravou seu apoio.
Vanderlan também deve estar presente em Jaraguá, no próximo sábado, 14, onde a base governista vai se reunir em um grande evento para o lançamento da pré-candidatura de Daniel Vilela ao governo estadual. Na ocasião, também haverá a filiação de Caiado ao PSD, solenidade que terá a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Leia também: Prefeitos apostam em Gracinha Caiado e Vanderlan para o Senado; Gayer é ausente no interior

