Valentina Jungmann será primeira mulher a disputar presidência da OAB-GO
17 fevereiro 2021 às 10h57

COMPARTILHAR
Jungmann representa também o primeiro nome confirmado na disputa de 2021. Se eleita, Valentina pretende promover uma OAB ainda mais próxima da advocacia

A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valentina Jungmann anunciou o lançamento de sua pré-candidatura na disputa pela presidência da OAB, seção Goiás.
Marcado para a segunda quinzena de novembro, este será o primeiro pleito com uma mulher na disputa. Nas redes sociais, a pré-candidata destacou que este representa um “importante passo por mais inclusão e representatividade”.
Se eleita, Valentina pretende promover uma OAB ainda mais próxima da advocacia. Ela representa também o primeiro nome confirmado na disputa de 2021.
Segundo informações do portal Rota Jurídica, estão entre as prováveis candidaturas: o vice-presidente da seccional, Thales José Jayme; o secretário-geral Jacó Coelho; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota; o diretor da Escola Superior da Advocacia de Goiás, Rafael Lara Martins. No campo da oposição estão, segundo o portal, os advogados Júlio César Meirelles e Pedro Miranda.