COMPARTILHAR

Jungmann representa também o primeiro nome confirmado na disputa de 2021. Se eleita, Valentina pretende promover uma OAB ainda mais próxima da advocacia

Resultado de imagem para valentina jungmann
Valentina Jungmann em entrevista ao Jornal Opção / Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valentina Jungmann anunciou o lançamento de sua pré-candidatura na disputa pela presidência da OAB, seção Goiás.

Marcado para a segunda quinzena de novembro, este será o primeiro pleito com uma mulher na disputa. Nas redes sociais, a pré-candidata destacou que este representa um “importante passo por mais inclusão e representatividade”.

Se eleita, Valentina pretende promover uma OAB ainda mais próxima da advocacia. Ela representa também o primeiro nome confirmado na disputa de 2021.

Segundo informações do portal Rota Jurídica, estão entre as prováveis candidaturas: o vice-presidente da seccional, Thales José Jayme; o secretário-geral Jacó Coelho; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota; o diretor da Escola Superior da Advocacia de Goiás, Rafael Lara Martins. No campo da oposição estão, segundo o portal, os advogados Júlio César Meirelles e Pedro Miranda.