Usuários de diversos bancos brasileiros enfrentaram, na manhã desta segunda-feira, 6, dificuldades para acessar aplicativos e realizar operações financeiras, como pagamentos de contas, transferências via Pix e uso de cartões. As reclamações, registradas em plataformas como o Dow Detector, começaram a crescer nas primeiras horas do dia e atingiram o pico por volta das 11h da manhã.

De acordo com os relatos, clientes do Itaú enfrentaram falhas no login do aplicativo móvel, além de problemas com Pix e pagamento de contas. Situações semelhantes foram reportadas por usuários da Caixa Econômica Federal, C6 Bank e Nubank, que também não conseguiram concluir operações básicas ao longo da manhã.

Entre os clientes do Santander, além das dificuldades para acessar o app e usar o Pix, foram mencionados problemas em pagamentos com cartões de crédito e débito. Já usuários do Bradesco relataram falhas específicas no Net Empresa, plataforma voltada para pessoas jurídicas, enquanto correntistas do Banco Inter também encontraram instabilidade no login e nos pagamentos.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais, o volume de notificações de erro começou a subir por volta das 10h, atingindo o ponto máximo cerca de uma hora depois. As queixas incluíam mensagens de erro no aplicativo, lentidão nas transações e falhas na autenticação de usuários.

Leia também:

Especialista explica as novas regras migratórias dos EUA impostas por Trump e os impactos para os brasileiros; entenda 

Goiânia promove mutirão com DIU gratuito e mamografias; veja como participar