COMPARTILHAR

Presidente da Câmara Municipal acaba de anunciar desistência das prévias. Agora, candidato do PSDB será Giuseppe Vecci

Pela unidade do partido | Foto: Alberto Maia
Anselmo disse que desistiu do processo pela unidade do partido | Foto: Alberto Maia

O processo de escolha do candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia seria realizado neste domingo (21/2) e definiria quem dos dois pré-candidatos que ainda restavam no pleito, após a desistência de delegado Waldir, seria efetivado como nome do partido na disputa. No entanto, um deles, o vereador e presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), acaba de anunciar sua desistência das prévias.

Em nota à imprensa, Anselmo diz que tomou a decisão de retirar seu nome da disputa para garantir a união do partido nas eleições de 2016. Agora, o único político no páreo é Giuseppe Vecci, que se torna o candidato oficial do PSDB. As prévias, portanto, não serão mais realizadas.

“Anselmo agradeceu a todos os filiados que se solidarizaram e apoiaram a sua candidatura desde o primeiro momento e elogiou o modelo de prévias adotado neste ano, no que definiu como ‘um importante instrumento de amadurecimento político interno do PSDB'”, diz a nota. Ainda segundo o comunicado, Anselmo segue “atuando em defesa da humanização de Goiânia dentro da esfera partidária, auxiliando na construção de uma capital plural e progressista”.

Confira o comunicado na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, formalizou na tarde deste sábado a retirada do seu nome da disputa das prévias do PSDB para a prefeitura de Goiânia. Anselmo argumentou que a decisão visa colaborar para a união do partido na eleição deste ano e que continuará atuando em defesa da humanização de Goiânia dentro da esfera partidária, auxiliando  na construção de um plano de governo à altura de uma capital plural e progressista como Goiânia.

Anselmo agradeceu a todos os filiados que se solidarizaram e apoiaram a sua candidatura desde o primeiro momento e elogiou o modelo de prévias adotado neste ano, no que definiu como um “importante instrumento de amadurecimento político interno do PSDB”.