Talles Barreto afirma que ainda no próximo mês finaliza seu relatório

Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades, que foi criada para investigar possíveis irregularidades no funcionamento de faculdades particulares situadas em Goiânia e outros municípios, pode caminhar para seu desfecho. Segundo o deputado Talles Barreto (PSDB), relator da CPI, as oitivas se encerram 5 de junho, mês em que ele também entrega seu relatório.

Vale destacar que, nesta quarta-feira, 22, a comissão realizou oitiva com o depoente Lindomar Rezende, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Municipio de Goiania (Sindigoiânia). Na ocasião, ele falou sobre a parceria do Sindigoiânia com instituições de ensino na oferta de cursos.

Rafael Lara, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), será ouvido no próximo mês. Segundo Talles, após a finalização da CPI as conclusões serão enviadas ao Ministério Público Federal e Estadual (MPF e MPE). “Com isso vamos poder inibir a atuação de cursos irregulares, vendas de diplomas, enfim, várias ações irregulares”, afirma Talles ao lembrar que atua há quase um ano nesta investigação.