COMPARTILHAR

Reitor afirma que a maratona é uma oportunidade para os alunos demonstrarem potencial criativo e contribuírem para o desenvolvimento da instituição

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Goiás (UFG) irá promover nos dias 29 e 30 de junho a maratona Hackaton. Alunos de diferentes cursos poderão propor inovações tecnológicas para a melhoria do ensino e a gestão da universidade e concorrer a R$ 10 mil em prêmios, sendo 5 (cinco), 3 (três) e 2 (dois) mil reais, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Os critérios de avaliação serão funcionalidade, efetividade, viabilidade e criatividade.

A maratona tem como desafios contribuir com o gerenciamento dos recursos humanos, sociais, físicos e econômicos da Universidade, a partir de ideias e propostas apresentadas pelos alunos.“O Hackathon é uma oportunidade ímpar para os estudantes demonstrarem seu potencial criativo em busca de soluções inovadoras para a UFG. Portanto, trata-se de uma importante iniciativa que desperta o espírito empreendedor, e revela os jovens talentos da universidade, no campo da inovação tecnológica”, afirmou o reitor Edward Madureira.

Edward Madureira | Foto: Fernando Leite
Dinâmica do Hackathon

A banca julgadora será composta por especialistas em tecnologia, inovação, computação, design e liderança da UFG. Os alunos defenderão individualmente suas ideias e os melhores serão escolhidos por votação entre os participantes. Em seguida, serão formadas as equipes. Nos dias 29 e 30, sábado e domingo, o Hackathon prossegue com as fases de programação, design, validação, seleção e premiação aos vencedores.

 

Hackaton Inovações para a UFG

Datas: 28/06 (sexta – feira) 18h – Abertura

29 e 30/06 – das 08h de sábado às 20h de domingo

Local: Centro de Aulas D, 1ª. avenida, 1189,  Setor Universitário – Goiânia

Informações: Assessoria de Imprensa

Ednamar Dias: 62 9 9554 9789