UEG abre edital para ocupar imediatamente 300 vagas ociosas

19 agosto 2025 às 12h46

COMPARTILHAR
Até a próxima sexta-feira, 22, estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dez anos podem usar sua nota para ingressar na Universidade Estadual de Goiás (UEG) por meio de edital de seleção para aproveitamento de vagas remanescentes do Vestibular 2025/2. A oportunidade permite que alunos ingressem ainda neste semestre, nos cursos de graduação que já iniciaram as aulas mas que têm vagas ociosas.
Ao todo, podem ser ocupadas 162 vagas em 13 cursos de graduação presencial e 138 vagas em dois cursos na modalidade Ensino à Distância (EAD). Em entrevista ao Jornal Opção, o reitor da UEG, Antonio Cruvinel, afirma: “A UEG adotou uma política de combater ao máximo as vagas ociosas. Privilegiando o acesso do ensino superior aos alunos em suas próprias regiões de Goiás, conseguimos aumentar o número de estudantes da graduação de 9 mil para 14 mil em quatro anos.”
Entre os cursos presenciais com vagas ociosas estão:
- Agronomia,
- Arquitetura e Urbanismo,
- Biomedicina,
- Ciências Biológicas,
- Educação Física,
- Enfermagem,
- Engenharia Agrícola,
- Engenharia Civil,
- Farmácia,
- Gastronomia,
- Medicina Veterinária,
- Química Industrial,
- Zootecnia.
Já as vagas de EAD são para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet.
Os interessados podem se inscrever pelo link nucleodeselecao.ueg.br. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e realizado o Enem nos anos de 2015 a 2025, tendo obtido resultado igual ou superior a 200 pontos na média das quatro provas objetivas e da redação, não tendo tirado zero em nenhuma delas.
