Tubarão ataca foca e surfistas ficam em pânico. Veja vídeo

23 agosto 2017 às 11h08

COMPARTILHAR
Um dos adolescentes ficou com o pé preso na prancha. Ele e as pessoas que estavam na praia ficaram desesperadas
Sabe o filme “Tubarão”, de Steven Spielberg? É ficção pura. Mas a ficção quase migra para realidade na segunda-feira, 21, numa praia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, nas proximidades de onde foram feitas as filmagens de “Tubarão”. De repente, as pessoas começaram a gritar, pois dois adolescentes (surfistas) tentavam sair do mar, às pressas, porque um tubarão, bem no raso, atacava uma foca, que estava ensanguentada.
As pessoas gritavam: “Nadem! Nadem! Tubarão!” Em pânico, um dos surfistas “embolou o pé na prancha e deixou o equipamento para trás”. “Ele gritava: ‘Me ajudem! Me ajudem! Eu peguei o seu braço direito e outro homem pegou seu braço esquerdo para puxá-lo da água”, relata Patrick O’Brien. Nisi Schlinger e Zevi Greenspan, os surfistas, viram a foca “metade comida”. “Eu pensei que o tubarão ia puxar as minhas pernas. As pessoas gritando: ‘Saia da água! Saia da água!’ Eu pensei que estava morto”, contou Nisi Schlinger, um surfista de primeira viagem.
O tubarão estava interessado na foca, que, mesmo ferida, tentava escapar. É provável que não tenha saído da água porque a praia estava cheia de pessoas gritando. “Eu olhei e vi a barbatana do que seria um grande tubarão branco. Você não sabia se era uma foca ou um homem [que estava sob ataque], então foi meio de parar o coração”, afirma Thayer Wade, que registrou as imagens, ao lado de Patrick O’Brien.
Veja o vídeo
Shark attack at Nauset Beach pic.twitter.com/wR2fmCYjxE
— Patrick O’Brien (@PatrickOBrien36) 21 de agosto de 2017