COMPARTILHAR

Cidade ficou dividida em quatro regiões que se alternarão na abertura e fechamento de atividades de acordo com os dias da semana

Comércio em Trindade

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), assinou decreto neste sábado, 20, que estabelece um modelo de escalonamento por macrozonas no município para combate à Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 22. Com isso, a cidade ficou dividida em quatro regiões que se alternarão na abertura e fechamento de atividades de acordo com os dias da semana.

O decreto prevê ainda que todas as atividades consideradas não essenciais devem fechar aos domingos e quartas-feiras em todas as macrozonas. O documento também proibe realização de festas, eventos, inclusive familiares; a abertura de bares, clubes, pesque-pagues e similares; além de reuniões em áreas comuns de condomínios.

O horário de regime de escalonamento será nos dias de segunda, terça, quinta e sexta entre as 6h e 22 h e aos sábados entre as 6h e 13h. Fora desses horários, as atividades comerciais deverão ser suspensas exceto aquelas consideradas essenciais, como hospitais, funerárias, agências bancárias. Escolas privadas terão as atividades restritas a 30% da capacidade, sendo proibida qualquer atividade coletiva social ou esportiva.

As atividades religiosas devem ser limitadas a 20% da capacidade e intervalo de 1 hora entre missas, cultos e reuniões.