TRE-GO confirma expulsão de Leonardo Avalanche do PRTB

30 setembro 2025 às 17h00

COMPARTILHAR
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou, na última sexta-feira, 26, a expulsão do ex-presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, declarada pela cúpula da legenda. A determinação do órgão para o cancelamento da filiação do ex-presidente foi publicada na edição de ontem, segunda-feira, 29, no Diário de Justiça Eletrônico.
Para o atual presidente, Amauri Pinho, a saída de Avalanche ajuda a pacificar o partido. Pinho assumiu o comando do PRTB no final de agosto. Segundo ele, a expulsão do ex-presidente se deu após uma denúncia interna de ataques à imagem de correligionários.
“Recebi denúncia de um cometimento de uma infração disciplinar cometida por ele. Ele fez uma divulgação em alguns jornais de Goiânia que a direção nacional [do PRTB] tomou a iniciativa de expulsar alguns membros. Mas não era verdade. De acordo com os dispositivos estatutários, denegrir a imagem de correligionários pode resultar em processo de expulsão”, disse o atual presidente do partido.
Amauri Pinho afirmou ainda que a expulsão de Avalanche é uma situação que a legenda não comemora, mas que mostra que ela “não é omissa, até pelos atos praticados ao longo de um ano e meio em que ele ficou na presidência do partido e que acabaram prejudicando bastante a imagem” do PRTB, declarou.
A reportagem tenta contato com Leonardo Avalanche. O espaço permanece aberto.
Leia também: Pela 3ª vez, Pablo Marçal é condenado e segue inelegível até 2032