COMPARTILHAR

“Lula sequer deveria estar preso em lugar nenhum porque é inocente e foi condenado numa farsa judicial”, traz a nota subscrita por Gleisi, Pimenta e Humberto Costa

Foto: Paulo Pinto/AGPT

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nesta quarta-feira, 7, uma nota assinada por Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT; Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados; e Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, repudiando a decisão da juíza de Execuções Penais Carolina Lebbos de transferir Lula para São Paulo. 

Segundo o PT, a decisão de transferir o presidente Lula de Curitiba para São Paulo é de exclusiva responsabilidade da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, que solicitou a medida, e da juíza de Execuções Penais Carolina Lebbos, que deferiu o pedido sem considerar os argumentos da defesa do ex-presidente.

[relacionadas artigos=”202071″]

“A decisão da juíza Carolina Lebbos caracteriza mais uma ilegalidade e um gesto de perseguição a Lula, ao negar-lhe arbitrariamente as prerrogativas de ex-presidente da República e ex-Comandante Supremo das Forças Armadas”, afirma o documento.

Lula não deveria estar preso em lugar nenhum

A nota diz ainda que, “Lula não deveria estar preso em lugar nenhum porque é inocente e foi condenado numa farsa judicial. Não deveria sequer ter sido julgado em Curitiba, pois o próprio ex-juiz Sergio Moro admitiu que seu processo não envolvia desvios da Petrobrás investigados na Lava Jato”.

O Partido dos Trabalhadores, por fim, exige que os direitos de Lula e sua segurança pessoal sejam garantidos pelo estado brasileiro, até que os tribunais reconheçam a sua inocência, a parcialidade da sentença de Moro e a ilegalidade da prisão, onde quer que seja cumprida.