Toffoli obriga Lava Jato a compartilhar dados com PGR
09 julho 2020 às 20h15

COMPARTILHAR
PGR solicitou por encontrar resistência de procuradores em compartilhar as informações
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou à força-tarefa da Lava Jato que envie a Procuradoria-Geral da República todos os dados de investigação já colhidos pela operação.
A decisão é liminar e acolheu pedido da PGR que relatou enfrentar resistência ao compartilhamento de informações por parte dos procuradores da República.
Entre os argumentos da PGR está a suspeita de que a força-tarefa estar burlando a lei para investigar os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).
A decisão faz parte da guerra de força entre a força-tarefa e a PGR, que ficou explícita quando os procuradores acusaram a subprocuradora Araujo, coordenadora da Lava Jato na PGR, e auxiliar de Augusto Aras, de tentar manobrar para ter acesso a bancos de dados sigilosos de maneira informal.
A PGR alega que tentou, através de ofício para a Lava Jato de Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, obter bases de dados estruturados e não-estruturados utilizados pelos procuradores. Os investigadores, entretanto, se recusaram.