Thiago Peixoto palestra em evento do Google sobre papel do Legislativo nas startups
18 junho 2017 às 15h37

COMPARTILHAR
Presidente de Frente Parlamentar de Economia Digital, deputado goiano foi convidado por seu engajamento nas discussões sobre o tema no Congresso Nacional
O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa, participa nesta segunda-feira (19/6) da comemoração de um ano de criação do Google Campus São Paulo. Ele irá falar com representantes das startups residentes do Campus sobre o papel do Legislativo e do poder público no fomento a esse ecossistema empreendedor.
Thiago Peixoto foi convidado pelo Google para participar do evento por conta do engajamento com a economia digital e o ambiente empreendedor brasileiros, segundo justificou a própria empresa no convite.
Na atual legislatura, Thiago Peixoto tem se destacado por chamar a atenção para o tema da Economia Digital e por defender uma regulamentação que beneficie a sociedade, mas que não trave o desenvolvimento do setor. “O corporativismo não pode vencer a inovação”, resume ele ao falar sobre as manobras de setores tradicionais para impedir o avanço de novas tecnologias no Brasil.
“Vou explicar sobre as experiências que estamos vivenciando no Congresso Nacional, com a articulação em torno do tema com a criação da Frente Parlamentar. Mas quero, principalmente, ter a oportunidade de escutar dos empreendedores das startups que estão no Google Campus”, salientou o parlamentar sobre sua participação.
Lançada oficialmente no mês passado, a Frente Parlamentar de Economia Digital está se articulando atualmente na estruturação interna e na consolidação de pautas voltadas para o assunto. Thiago Peixoto acrescenta que a presença em eventos como este é essencial. “Para a gente, é fundamental ouvir os desafios e tentar sair de lá com uma agenda legislativa no sentido de melhorar o ambiente para o empreendedorismo digital. Queremos ouvir ideias, sugestões e saber quais são as principais demandas. Será enriquecedor”, justificou.