Thiago Albernaz diz que Vanderlan é candidato do governo e se espelha em Marconi
15 agosto 2016 às 20h50

COMPARTILHAR
Candidato a vice afirmou que governador tem demonstrado apoio à candidatura pessebista e apontou articulações do governo com Vanderlan
O candidato a vice-prefeito da chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), Thiago Albernaz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (15/8) que o governador Marconi Perillo (PSDB) deve, nesse primeiro momento, apaziguar os partidos aliados e evitar conflitos entre a base, mas que o governador tem, sim, candidato à Prefeitura de Goiânia: Vanderlan Cardoso (PSB).
De acordo com o vereador, Marconi não só tem seu partido representado na chapa do ex-prefeito de Senador Canedo como deu declarações e inúmeras demonstrações de apoio à candidatura de Vanderlan.
O candidato a prefeito tem se reunido com representantes do governo para articular seus projetos para Goiânia: a primeira reunião foi com o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB) e a cúpula da Segurança Pública na semana passada e durante a semana deve se encontrar com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.
Segundo Albernaz, falar que Vanderlan não tem defendido o governo é questão da oposição. “Estive presente nos debates e ele [Vanderlan] tem colocado esses pontos, ele coloca a vontade de se espelhar em Marconi. Ele tem suas particularidades como um grande gestor, é claro, e nesse contexto o PSDB chega para dialogar e somar na candidatura”, afirmou.
O candidato a vice-prefeito comentou ainda a entrevista que deu ao Jornal Opção antes de a aliança se formar, quando disse que o PSDB não caminharia com o PSB, que negava o apoio tucano. Na época, Giuseppe Vecci era pré-candidato do PSDB e a base conversava para compor uma chapa única.
“São momentos de composição. Foi necessário nos posicionarmos dessa forma para caminharmos juntos. Nada se faz sozinho, principalmente em política, e nós vimos as possibilidades e entendemos as necessidades”, explicou. O vereador acrescentou ainda que Vanderlan, que à época dizia não fazer parte da base, hoje se vê e se posiciona dessa maneira e representa toda a base do PSDB.