Terremoto de 7,1 graus de magnitude deixa pelo menos 49 mortos no México
19 setembro 2017 às 17h53

COMPARTILHAR
Abalo sísmico ocorreu 32 anos depois de 10 mil pessoas foram mortas em setembro de 1985 e causou pânico
O Governo do México confirmou que pelo menos 42 pessoas morreram nesta terça-feira (19/9) após um terremoto que atingiu 7,1 graus de magnitude na escala Richter. O epicentro foi registrado às 13h14 no horário local, a 12 km ao sudeste de Axochiapan, no estado de Morelos.
Neste dia 19, completavam-se 32 anos de um terremoto que deixou 10 mil mortos na . Tradicionalmente, nesta data, são realizadas simulações para prevenção de eventos do tipo. Além do pânico, o fornecimento de eletricidade e o serviço de telefonia também foram interrompidos.
No último dia 7 de setembro, foi registrado o mais poderoso terremoto desde 1932 no país. Neste dia, o abalo sísmico de 8,2 graus causou 98 mortes.
