Temporal violento causa estragos em Rio Verde e coloca Cidade de Goiás em alerta máximo
25 novembro 2025 às 11h36

COMPARTILHAR
O período chuvoso no Estado de Goiás tem preocupado a população e as autoridades responsáveis. Nesta segunda-feira, 24, o temporal com volume que atingiu 59,6 mm — e rajadas de vento que chegaram a cerca de 91,8 Km/h que atingiram a cidade de Rio Verde, provocou alagamentos, quedas de aproximadamente 100 árvores entre outros danos estruturais. Os moradores da cidade ficaram atendimentos em 14 unidades de saúde e também sem conseguir falar no 192 do Samu.
A Prefeitura de Rio Verde enviou nota ao Jornal Opção explicando que logo após a forte chuvas, equipes da Secretaria de Ação Urbana foram acionadas para desobstruir as vias e retirar árvores, outdoors, postes e fiações, que caíram. A Equatorial também foi acionada para verificar e restabelecer o fornecimento de energia nos locais atingidos.

“O trabalho segue intensamente durante todo o dia de hoje com objetivo de liberar todos os pontos no menor tempo possível. Além da remoção das árvores que caíram, as equipes estão fazendo a limpeza de ruas, limpeza no leito do Barrinha, e duas máquinas estão retirando terra e sujeira do córrego do Sapo, na Avenida Paulo Roberto Cunha”, indica a nota.
Ainda segundo a Prefeitura de Rio Verde, as equipes estão tapando buracos onde a água levou a capa asfáltica. Estão fazendo a recuperação da estrutura metálica da rodoviária, que ficou retorcida com a força do vento. Além da retirada de barro e terra acumulada nas vias públicas.
Cidade de Goiás
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) informa sinal de alerta laranja para a Cidade de Goiás. Existe um potencial risco de transbordamento do Rio Vermelho, que corta o município, devido às fortes chuvas ocorridas na região.
Segundo André Amorim, gerente do CIMEHGO a população e as autoridades da Cidade de Goiás precisam ficar atentos. Pois, se o Rio Vermelho transbordar a água poderá invadir ruas próximas. “Há riscos para a população ribeirinha e também para o patrimônio histórico”, enfatiza.
A orientação é que a população local redobre a atenção ao trafegar pelas vias, especialmente, próximo ao Rio Vermelho. Em caso de emergência ligue para 192 ou 193.
Leia também:
Temporal em Goiânia causa confusão com árvores caídas, alagamentos e falta de energia
