“Temos que construir um consenso”, diz Roller sobre divisão no MDB
03 janeiro 2019 às 09h24

COMPARTILHAR
Secretário de Governo de Caiado espera que o partido resolva pendências internas e recupere força

Recém-empossado secretário de Governo na gestão de Ronaldo Caiado (DEM), o ex-prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB) disse que espera que as feridas decorrentes da divisão na eleição sejam saradas.
Segundo ele, não há movimentações no partido para mudança da liderança atual, com Daniel Vilela (MDB) à frente, e nem se fala em expulsão. Para Roller, as coisas têm que ser resolvidas. “Temos que conversar, dialogar e tentar construir um consenso para que o MDB volte a crescer”, disse.
A sigla se viu dividida na disputa ao cargo de governador de Goiás na eleição 2018. Enquanto o partido lançou, oficialmente, o presidente Daniel Vilela como candidato, alguns prefeitos e vereadores filiados preferiram apoiar o então senador Ronaldo Caiado.
Entre eles, Roller, caiadista, se viu alvo de processo no Conselho de Ética do MDB. No entanto, ao que parece, os ânimos já se acalmaram nesse sentido. Afinal, os dissidentes não deram sinais de que gostariam deixar a sigla.
Uma das poucas escolhas políticas de Caiado, Roller passa a ser secretário de Governo e deixa a prefeitura de Formosa. “Assumo essa missão como mais um instrumento da cidade, na sua força política e aceito esse convite em nome do povo”, justificou e garantiu que o vice-prefeito Gustavo Marques (Pros) continuará o trabalho iniciado, com apoio do governador.