Após a repercussão do episódio e reações de integrantes da base governista, o deputado estadual Talles Barreto (UB), que organizou um encontro entre prefeitos de sua base e o senador Vanderlan Cardoso, negou que o evento tenha servido para articular apoio dos gestores ao parlamentar.

Vanderlan é pré-candidato à reeleição e já admitiu em algumas ocasiões que pode pleitear a segunda vaga ao Senado na chapa governista, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado.

No entanto, segundo Talles, que é líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa, não houve nenhum pedido de articulação de apoio por parte do senador, e o encontro teria sido somente um “despacho informal” de prefeitos que manifestaram desejo de apresentar suas demandas.

“Foi um despacho descontraído com um senador da República. Em nenhum momento foi discutido isso [apoio dos prefeitos a Vanderlan]”, disse o deputado, em entrevista ao Jornal Opção, após membros da base caiadista demonstrarem desconforto com o que interpretaram como uma tentativa de Talles de emplacar Vanderlan como candidato do grupo.

Única definição

Participaram do encontro os prefeitos de Rianápolis (que pleitea a construção de um lago que levará o nome do pai de Talles Barreto), Gilber Roque; de Alexânia, Warley Gouveia, e a equipe da prefeita de Formosa, Simone Ribeiro.

Na reunião, Talles tece elogios a Vanderlan e afirma que ele “tem contribuído com os municípios e entende a importância de o parlamentar estar alinhado com as demandas dos prefeitos no atendimento à população de Goiás”.

Leia também: Talles Barreto: “Daniel Vilela não irá herdar um governo com os problemas que o governador Caiado enfrentou”

No entanto, à reportagem, o líder do governo disse que, apesar da boa relação que tem com Vanderlan, não articula a indicação de seu nome para a chapa caiadista ao Senado e que a única definição até agora é a de seu apoio ao projeto de Daniel Vilela ao governo de Goiás e ao de Gracinha Caiado, pré-candidata a senadora.

“A única coisa que trabalho diuturnamente, além do projeto do Daniel Vilela, que tenho um carinho muito grande por ele, é a Gracinha como senadora. É a minha candidata e está preparada para ser senadora”, afirmou.

Talles Barreto também admitiu ter preferência pelo nome do ex-deputado José Mário Schreiner como vice de Daniel na chapa, mas destacou: “A decisão final será do governador Caiado e o grupo”.