Um homem suspeito de furtar cerca de meio milhão de reais em joias de uma joalheria localizada no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, foi localizado e preso na noite dessa segunda-feira, 16. Policiais da Rotam acharam o homem em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Com ele, foram encontrados algumas peças furtadas.

O crime aconteceu no último fim de semana. Segundo o policial da Rotam ao Jornal Opção, o homem se escondeu em uma ótica do shopping por horas e, na madrugada, arrombou a joalheria que havia ao lado e praticou o furto.

O suspeito, ainda segundo a Polícia, mora em Santo Antônio do Descoberto, onde foi encontrado na casa de amigos. Ele já possui passagens pelos crimes de furto e roubo.

Com ele, foram encontrados três relógios e um colar de ouro, fruto do furto em Goiânia. Os policiais, agora, tentam localizar os demais objetos, que já teriam sido vendidos pelo criminoso.

O homem foi encaminhado ao Poder Judiciário. Uma vez que seu nome não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.

Em nota divulgada à ocasião do crime, o Passeio das Águas esclareceu que colaborava com as investigações e que o funcionamento do estabelecimento estava mantido normalmente.

Leia também: Ladrão invade joalheria no Passeio das Águas e leva mais de R$ 500 mil em peças