Um homem de 24 anos foi preso depois de uma tentativa de homicídio, no bairro Vila Souza, em Ipameri, neste domingo, 10. Segundo o tenente Bruno Pereira, a vítima havia tentado matar o autor do crime a facadas, no carnaval deste ano. Por conta do histórico de desavença, ele atirou na cabeça, tórax e perna da vítima.

Outro homem, de 20 anos, apontado como comparsa no crime, também foi preso. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi localizado em casa e confessou ter dirigido o carro durante a ação. Ele ainda indicou o paradeiro do outro suspeito, que foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Urutaí, com a arma utilizada.

Enquanto um dirigia, o outro desceu do carro, efetuou vários disparos, e retornou ao veículo para a fuga, segundo Bruno. Os suspeitos estavam em um Astra prata e utilizaram um revólver no crime, que foram apreendidos pela polícia juntamente com cinco munições e dois celulares, informou a PM. O crime será investigado pela Polícia Civil (PC).

Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta matéria. Os dois devem responder por tentativa de homicídio. Já a vítima foi socorrida e levada a um hospital local em estado grave, mas a reportagem também não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.

A ação foi realizada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta com o 9° Comando Regional da Polícia Militar e a 40° Companhia Independente de Polícia Militar.

Leia também: