COMPARTILHAR

Tiago Henrique da Rocha recebeu pronúncia da 1ª Vara Criminal pela morte do morador de rua Michel da Silva, em 2012. Três testemunhas já prestaram depoimento

Tiago responde a 29 processos por homicídio | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Tiago responde a 29 processos por homicídio | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O suposto serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha vai a júri popular pelo 27º crime cometido em Goiânia. Desta vez pela morte do morador de rua Michel Luiz Ferreira da Silva, em 12 de dezembro de 2012, na Avenida Minas Gerais, Setor Campinas. Não há data para que o julgamento aconteça.

Ele responde a 29 processos por homicídio e recebeu pronúncia do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª vara Criminal. A denúncia é do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), datada de junho de 2015. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), três testemunhas já foram ouvidas. Tiago também prestou depoimento e ficou em silêncio.

O magistrado se baseou no Artigo 121, parágrafo 2º, incisos 1 e 4 do Código Penal, para acusa-lo de homicídio qualificado por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa.

O exame de confronto microbalístico deu negativo com a arma apreendida na residência dele, mas a Justiça considera o fato de outros quatro casos terem sido positivos. Em todos, inclusive o do morador de rua, as circunstâncias foram as mesmas.

A defesa pode recorrer da decisão e alega que não existem provas para atribuir a Tiago a morte de Michel Silva. Porém, há o agravante de que o réu assumiu o assassinato à polícia. Depois, ele disse que não se lembrava do fato. (Com informações do TJGO)