A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vista fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja de luxo nos Estados Unidos. A parlamentar foi relatora da CPI das Bets no Senado e Silvio se envolveu em diversas polêmicas, entre elas, há suspeita de extorquis empresários de setor de apostas online. As informações são do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Silvio também é suspeito de pedir propina para facilitar a compra de vacinas da Covid-19. Ele e Soraya estiveram na loja da grife francesa Louis Vuitton do The Mall at Millenia, um dos principais shoppings de luxo em Orlando, na Flórida, na última sexta-feira, 26.

Em gravações, é possível ver Soraya e o lobista com taças de espumantes e, em outra gravação, a senadora sul-mato-grossense elogia uma peça que o lobista usava.

À coluna, a assessoria de Soraya confirmou que ela esteve na loja com o lobista, mas não repassou mais detalhes. A senador está curtindo o recesso parlamentar com a família nos Estados Unidos.

A relação estreita de Soraya e Silvio foi revelada no final do ano passado. Em matéria da Revista Veja foi revelado que a senadora empregava a irmã e o genro do lobista como assessores no seu gabinete no Senado.

Em 2018, Silvio foi preso pela Polícia Federal após gravações telefônicas interceptadas com autorização judicial flagrarem ele negociando pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Leia mais: Buscas pelo ‘serial killer da rotatória’ após fuga de presídio de segurança máxima no TO entram no quarto dia