No entanto, procurada pelo Jornal Opção, pasta afirma que o que consta no último decreto, que é a capacidade de público de até 80%, é o que está válido até o momento

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia, o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota) anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia autorizou que os estádios de futebol passem a receber 100% do público permitido em seu interior – até 15 mil pessoas. Policarpo explicou ter recebido a ligação do secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, durante a sessão plenária, confirmando a autorização.

“Eu havia feito um pedido na Secretaria Municipal de Saúde e acabo de receber a ligação do secretário Durval, que autorizou os estádios de futebol receberem público de até 15 mil pessoas”, disse. Segundo ele, esse era um pedido dos três clubes de futebol da capital: Vila Nova, Goiás e Atlético, que foram representados pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

“O pedido foi até devido às finais do campeonato goianos e também às partidas da Copa do Brasil, que serão disputadas aqui [em Goiânia]”, complementou o presidente. No entanto, a SMS foi procurada pelo Jornal Opção, e informou que até então “não há liberação de 100% da capacidade para os estádios de futebol”. O que fica estabelecido até o momento é o que consta no último decreto, que é a capacidade de público de até 80% em estabelecimentos destinados à recreação, à prática de esportes e competições esportivas.