Sindsaúde organiza ato contra fechamento de Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS)

18 agosto 2025 às 12h44

COMPARTILHAR
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde/GO) organiza um ato, nesta próxima quarta-feira, 20, em frente ao Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) do Setor Novo Horizonte contra o fechamento da emergência da unidade.
Em entrevista ao Jornal Opção, o líder sindical Alonso Juliao afirma que a unidade é o único centro de saúde da região, o que representa um risco para as famílias locais que necessitam da emergência do CIAMS. Segundo o lider, o local está fechado para reformas na estrurura e deve ser reaberto sem uma emergência, apenas com o atendimento ambulatório.
Em troca, Alonso afirma que o prefeito deve construir uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Setor Cidade Jardim ou em outro local nas proximidades, contudo, deve dificultar o atendimento da saúde nestes locais. O local deve contar com emendas do senador Vanderlan Cardoso (PSD) com aval do Conselho Municipal de Saúde.
Além do fechamento do CIAMS, Julião afirma que o ato deve contemplar uma manifestação contra a contratação das Organizações Sociais da Saúde (OSS) para a gerência das Maternidades, além de protestar contra as dificuldades que a classe enfrenta como falta de insumos hospitalares.
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aguarda retorno.
Leia também: Entenda a crise nas maternidades de Goiânia e como ela pode estar prestes a acabar