COMPARTILHAR

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde/GO) organiza um ato, nesta próxima quarta-feira, 20, em frente ao Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) do Setor Novo Horizonte contra o fechamento da emergência da unidade.

Em entrevista ao Jornal Opção, o líder sindical Alonso Juliao afirma que a unidade é o único centro de saúde da região, o que representa um risco para as famílias locais que necessitam da emergência do CIAMS. Segundo o lider, o local está fechado para reformas na estrurura e deve ser reaberto sem uma emergência, apenas com o atendimento ambulatório.

O diretor afirma que o prefeito deve construir uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Setor Cidade Jardim ou em outro local nas proximidades. A construção, que foi acatada pelo Conselho Municipal de Saúde, deve contar com emendas do senador Vanderlan Cardoso (PSD) para atender as demandas da região.

Além do fechamento do CIAMS, Julião afirma que o ato deve contemplar uma manifestação contra a contratação das Organizações Sociais da Saúde (OSS) para a gerência das Maternidades, além de protestar contra as dificuldades que a classe enfrenta como falta de insumos hospitalares.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aguarda retorno.

Leia também: Entenda a crise nas maternidades de Goiânia e como ela pode estar prestes a acabar