Shakira em Copacabana? Anúncio de show em streaming de áudio agita as redes sociais
07 janeiro 2026 às 17h10

COMPARTILHAR
O nome da cantora colombiana Shakira ganhou evidência nas redes sociais como possível atração na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio deste ano. Alguns posts nas plataformas e notas em sites especializados de músicas alimentaram esperança nos fãs. Apesar de tudo, o concerto ainda não foi confirmado.
Um suposto show da cantora no “Todo Mundo no Rio” apareceu para o dia 9 de maio de 2026, no site de turnês (Songkick) e na lista da plataforma de streaming Deezer, que foi uma das patrocinadoras das últimas edições do evento.
Entretanto, nesta quarta-feira, 7, o show de Shakira já não constava mais listado no Songkick. E, mesmo se estivesse, não seria uma garantia de que ela se apresente na Praia de Copacabana. Entenda abaixo o por que:
Aplicativos como Spotify e Deezer puxam de maneira automática informações de sites parceiros. Desse modo, caso o site crie uma agenda de show para um determinado artista, ele pode aparecer no aplicativo. Além disso, as plataformas de streaming não são responsáveis pela agenda de apresentação dos artistas. O show ainda não confirmado ocupa mesmo espaço dos show oficiais.
Songkick é um site que serve para recomendar show e informa quando os artistas preferidos estarão perto de você. Só que a base de dados, muitas vezes, são atualizadas manualmente, o que faz com que nem todas turnês confirmadas aparecem automaticamente nos sites.
Com isso, um usuário comum pode tentar registrar o show, mas dependendo do porte do artista, a data não será aprovada automaticamente. Portanto, há duas possibilidades sobre o que ocorreu pro suposto show da artista ter aparecido na plataforma: quem publicou é de alguém ligado ao mercado de shows e eventos ou à própria artista ou preencheu o formulário e conseguiu aprovação da plataforma.
Leia mais: PF apura citações de Lulinha como sócio oculto do Careca do INSS

