Servidores da Câmara Municipal terão reajuste salarial de 9,32% após aprovação da data-base
30 março 2022 às 11h41

COMPARTILHAR
A revisão da remuneração será concedida a todos os servidores, inclusive, comissionados, aposentados e pensionistas
O projeto de lei que concede a revisão geral de remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Goiânia, de autoria da Mesa Diretora da Casa, foi aprovado hoje em primeira votação por unanimidade. Os trabalhadores, bem como aposentados e pensionistas, terão seu salário aumentado em 9,32%, referente às perdas inflacionárias referentes aos períodos de maio/2019 a abril/2020 e maio/2020 a abril/2021. O reajuste será concedido retroativo a janeiro de 2022. Os vereadores não fazem parte do quadro de aumento salarial.
A matéria foi aprovada depois de um pedido de inversão na pauta, ou seja, pedido para votação em prioridade. A galeria da Casa estava cheia com os servidores. Segundo o vereador Cabo Senna (Patriota) além do pagamento integral da data-base, também está sendo preparado um projeto para o plano de carreira dos servidores.
Vereadores usaram a tribuna para defender a aprovação do projeto, tanto da base quanto da oposição. O projeto deve passar ainda pela Comissão do Trabalho e Servidores Públicos e por uma nova votação no plenário antes de seguir para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).