Servidor é preso suspeito de cobrar propina para não registrar multas em São Miguel do Araguaia

03 junho 2025 às 12h24

COMPARTILHAR
Um funcionário da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Miguel do Araguaia – subdivisão do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) – foi preso suspeito de usar o cargo para cobrar valores indevidos de pessoas que provocaram os serviços do órgão.
LEIA TAMBÉM
Ex-servidor do Detran é preso suspeito de fraudar procedimentos administrativos em Formosa
Polícia Civil faz operação no Detran Goiás e prende 4 pessoas
A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2, após a Polícia Militar (PM) receber denúncias da assistência militar do Detran. Ao menos três pessoas foram lesadas pelo servidor, que cobrava cerca de R$ 150 para dar baixa em débitos supostamente inexistentes.
“As vítimas informaram que ele cobrou o valor para não lançar no sistema a existência de multa. Ela abordava pessoas que se dirigiam até a repartição. O objeto da investigação será a quantidade de vítimas e há quanto tempo ele praticava o crime”, explica o delegado Amarildo P. da Paixão.
O suspeito foi autuado em flagrante por corrupção ativa, corrupção passiva e peculato. O servidor, que permanece preso, deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, 3. O Jornal Opção procurou o Detran para que se posicionasse, mas foi informado que a autarquia irá se posicionar em coletiva de imprensa.