Senadores oferecem notícia-crime contra Aras ao STF

18 agosto 2021 às 12h04

COMPARTILHAR
Procurador-Geral da República é acusado de prevaricação por ser omisso quanto aos ataques ao sistema eleitoral brasileiro

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentaram notícia-crime, ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o procurador-geral da República Augusto Aras por prevaricação. Os parlamentares alegam que o chefe do Ministério Público Federal (MPF) foi omisso quanto aos ataques ao sistema eleitoral brasileiro, intermediados por Bolsonaro.
A manifestação foi dirigida à ministra Carmen Lúcia. Os parlamentares pedem, ainda, que seja encaminhada ao Conselho Superior do MPF.
Para os senadores, o PGR foi omisso e recusou atuar em defesa do regime democrático brasileiro. Além disso, houve omissão na fiscalização do cumprimento da lei no enfrentamento à pandemia.
Em junho, o Senado ofereceu notícia-crime contra o presidente também por prevaricação. Bolsonaro seria responsável por impedir o funcionamento da administração para satisfazer interesse pessoal.
Fonte: Metrópoles.